O Mogi/Helbor faz hoje, às 19 horas, diante de Jacareí, a sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete. O confronto acontece no ginásio do Educamais, na casa do adversário.
Apesar da diferença de investimento entre os dois times, a expectativa é que os mogianos não tenham vida fácil no encontro de hoje. Nem mesmo o fato de contar com jogadores renomados no basquete nacional, como Shamell, Tyrone, Paulão e Lucas Mariano, faz com o técnico, Paco García, credite o favoritismo do jogo para sua equipe. "Sei que teremos dificuldades contra todos os times. Somente ter estrelas e jogadores de muita qualidade no time não nos trará vitórias. Temos que pegar intensidade, marcação, rebote e fazer diferença com o resto", disse o treinador.
Paco também destacou toda inconstância que os atletas podem apresentar no início da competição. "O primeiro turno do Paulista para mim é uma fase importante da nossa pré-temporada. O entrosamento vai chegando aos poucos. Precisamos de tempo para isso, como qualquer time. Vamos trabalhando as situações que os jogadores do ano passado têm que lembrar, que os mais novos têm que aprender. Os que chegaram agora terão que assimilar tudo isso, e levará um tempo. Os erros devem acontecer, são esperados."
Mesmo fora de casa, 80 torcedores, integrantes das torcidas organizadas do Mogi/Helbor, estarão nas arquibancadas do Educamais empurrando a equipe. Dois ônibus sairão do ginásio Hugo Ramos cerca de uma hora antes do jogo.
O Mogi/Helbor compõe a Chave B do Estadual ao lado de Jacareí, Pinheiros, Paulistano, São José e Liga Sorocabana.
O segundo confronto dos mogianos será no dia 13, às 19 horas, novamente fora de casa, em São Paulo, diante do Pinheiros. A estreia no ginásio Hugo Ramos acontece no dia 15, às 18 horas, contra o Liga Sorocabana.
Desfalque
O único desfalque para o início do Campeonato Paulista será o armador, recém-contratado, Larry Taylor. O norte-americano naturalizado brasileiro está em Brasília com a seleção brasileira que disputará, neste final de semana, o torneio Super Desafio, na capital federal. Em seguida a seleção viaja para Buenos Aires, onde irá disputar o Torneio das 4 Nações. Antes de reapresentar ao Mogi/Helbor, Larry ainda disputará a Copa Tuto Marchand, em San Juan, em Porto Rico e a Copa América do México. 
Com a mão direita contundida, lesão que aconteceu no Pan-Americano de Toronto quando foi campeão com o Brasil, Larry ficará em tratamento por cerca de dez dias com os fisioterapeutas da seleção e deve voltar a atuar antes da Copa América.
A previsão é que o atleta que chega a Mogi para dar mais segurança na armação da equipe, perca toda primeira fase do Estadual. O responsável por armar as jogadas do Mogi/Helbor será Elinho. O camisa 5 foi titular da posição durante cerca de 80% dos jogos da temporada passada.