Idealizadora do projeto "Escute Música Nova", a banda "Bico no Corvo foi criada em 2008 pelo trio Breno Kruse (vocal, viola caipira e guitarra), Ricardo Vergueiro (contrabaixo e vocais) e Pedro Torres (bateria). Porém, desde o começo de 2015, com a saída de Torres, eles se tornaram um quarteto com a entrada do baterista Allan Mello e do guitarrista Edson Primo.
"Apesar da nova disposição da banda, o som está bem entrosado. Este ano, já nos apresentamos com esse time no Festival da Canção de Mogi, e em um outro show", conta Kruse. O grupo mistura diversas influências da música brasileira, aliando o espírito roqueiro dos seus integrantes com elementos de outras regiões brasileiras, como a viola caipira. Neste mês, a banda inicia uma temporada de shows em São Paulo, com apresentações com diversos artistas paulistas para a continuidade do projeto. Outra grande novidade do grupo, são as gravações de novas músicas autorais. 
O Coletivo Carta na Manga, primeiro parceiro da iniciativa, começou em 2009 com Gustavo Lima e Lívia Barros. A proposta do grupo é relacionar a música com demais segmentos artísticos, como o teatro, a literatura e a dança. "Apesar dos fundadores sermos eu e a Lívia, o grupo conta com parcerias, e para cada apresentação recebe uma formação. Justamente porque a ideia é dialogar com diferentes manifestações de arte, a formação precisa dessa estrutura mais aberta", explica Lima. 
A novidade do grupo fica por conta da gravação do primeiro CD. As gravações que estão sendo realizadas no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, apenas com músicas autorais. O grupo se apresenta, em setembro, no Festival Latino-Americano, no Peru. (A.C.)