Líderes comunitários de diversas regiões de Mogi das Cruzes participaram, na manhã de ontem, de um balanço sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura ao longo dos últimos sete anos, por meio do programa Avança Mogi. A apresentação, conduzida pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), foi realizada no teatro Vasquez.
As realizações na área da saúde foi o grande destaque do evento. Entre as obras e ações realizadas estão: a ampliação do número de pontos de atendimento, como a implantação de mais sete unidades do Programa Saúde da Família (PSF) em diversas regiões do município; o funcionamento pleno do Hospital Municipal, em Brás Cubas; e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Rodeio, prevista para ser inaugurada na próxima quarta-feira.
"A rede municipal de saúde conta atualmente com 58 unidades. Em 2009, quando assumimos a administração, existia 32. Com o início das atividades dos serviços que estão sendo construídos, em 2016, serão 64. Ou seja, tudo o que foi construído na história de Mogi na área da saúde, nós dobramos em oito anos", destacou o prefeito.
Já em relação às ações referentes à infraestrutura foi ressaltada a construção do complexo viário Júlio Simões e a canalização do córrego dos Canudos, que beneficiou mais de 70 mil pessoas. O recapeamento da via Perimetral; o alargamento da rua Olegário Paiva, bem como a revitalização da rua Professor Flaviano de Melo e a tão esperada construção da passagem de nível da praça Sacadura Cabral, cujo os primeiros serviços devem ser iniciados já na próxima segunda-feira, também foram destacadas durante o balanço apresentado por Bertaiolli.
O prefeito ainda descreveu as conquistas nas áreas de educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.
"Mogi das Cruzes é hoje a cidade do saber. São 107 creches/escolas na rede municipal de ensino que beneficiam mais de 11 mil alunos. Deste total, 53 foram entregues entre 2009 e 20015. Até 2016, serão 71", enumerou o chefe do Executivo, destacando a implantação do tempo integral.