Um comerciante de 43 anos levou um susto na noite de terça-feira, quando chegava em casa, na Chácara Bela Vista, em Poá. Conforme informado à polícia, ele escapou de ser sequestrado "por engano".
A esposa dele, uma funcionária pública, 40, disse na delegacia que estava dentro de casa, quando ouviu o portão automático da garagem abrir e um "estrondo", notando que o esposo havia engatado a ré e que um desconhecido, que tinha conseguido entrar na garagem, fora "arrastado" para fora, danificando o portão.
Assustada, a mulher saiu da casa e viu o carro da família batido na traseira de um Ford Fiesta vermelho, que ela e o marido já haviam visto no local na noite anterior. Ao ver os dois se atracando, ela pensou que se tratasse de uma desavença por causa do acidente e pediu para que o homem o largasse. Este a empurrou bruscamente e exibiu uma arma de fogo. A mulher gritou, chamando a atenção dos vizinhos e o motorista do Fiesta, que aguardava o desconhecido, mandou que o comparsa largasse o comerciante, pois ele "não era o cara". Em seguida, ambos fugiram. A tentativa de "sequestro e cárcere privado" foi registrada pela polícia. (C.I.)