Apesar de ser inverno, a queda brusca das temperaturas, nos últimos dias, pegou muitos mogianos de surpresa. Isso porque, até então, a estação mais fria do ano vinha sendo marcada por um "calor fora de época".
Para se aquecer e fugir do frio, que na tarde de ontem os termômetros marcaram 19ºC, segundo a empresa de meteorologia Climatempo, muitas pessoas resolveram resgatar os casacos, blusas e até mesmo gorros e cachecóis que estavam esquecidos no guarda-roupa.
Segundo a dona de casa Taís Godoy Varela, de 32 anos, a principal preocupação foi aquecer a filha Alice, de apenas um ano e cinco meses. "Como esse tempo anda muito 'doido', uma hora está calor e, de repente, esfria, meu maior cuidado é agasalhar minha filha. Até porque as crianças são mais frágeis a essa mudança de temperatura, então precisam estar bem protegidas", disse.
O aposentado Antônio Miguel, 73, por sua vez, contou que mesmo tendo se agasalhado ao sair de casa, encontrou na rua um frio mais intenso do que esperava: "Hoje em dia não tem mais essa de frio no inverno e calor no verão. Está tudo desregulado. No mesmo dia está quente e, de repente, esfria. Eu mesmo estou congelando aqui, pois imaginei que no decorrer do dia fosse esquentar mais."
Já a dona de casa Valdete Maria da Silva, 59, ressaltou que mesmo acompanhando as previsões climáticas pelos noticiários, quando o assunto é a temperatura, o jeito é contar com a sorte: "Às vezes, a gente sai com um monte de blusa e, do nada, o sol aparece. Então, temos de ficar carregando um monte de coisa. Mas também tem dias que saímos com poucas roupas e esfria. Hoje, por exemplo, me agasalhei e estou torcendo para que a temperatura não mude."