Compartilhe
O técnico do Mogi/Helbor, o espanhol Paco García, ainda não teve o elenco completo durante os treinamentos da pré-temporada visando o início do Campeonato Paulista de Basquete, que acontece no dia 6 de agosto, diante de Jacareí, fora de casa. Isso porque três atletas da equipe passaram todo o mês de julho servindo a seleção brasileira principal, universitária ou militar. Mesmo sendo prejudicado pela falta dos atletas durante os treinamentos, o técnico Paco enxerga as ausências pelo lado positivo.
"Hoje temos uma equipe com nomes importantes do basquete nacional. Quando começamos o trabalho, há três anos, ter um jogador na seleção era algo impensável. Agora, temos mais de um. São fatos que aumentam o valor da nossa equipe", falou Paco.
O armador Larry Taylor, maior contratação do Mogi/Helbor para a temporada 2015/16, esteve no Pan-Americano de Toronto, onde conquistou a medalha de ouro da competição com a seleção principal. O pivô Gerson Espírito Santo foi convocado para compor a seleção brasileira universitária, que disputou a Universíades, na Coréia do Sul, e terminou em quarto lugar. Já o pivô Wagner Carvalho viajou com a seleção brasileira militar que foi até Buenos Aires participar de uma série de amistosos preparatórios para os Jogos Mundiais Militares, que acontecem em outubro, na Coréia do Sul. O jogador se reapresentou ao Mogi/Helbor hoje.
Os três atletas já estão em Mogi e se reapresentaram ao Mogi/Helbor no decorrer desta semana. Gerson e Wagner já treinam normalmente com o grupo. Larry ganhou alguns dias de folga e, caso não seja convocado para disputar a Copa América, deve iniciar aos treinos na próxima semana.
Futuras baixas
Em breve, o treinador Paco García pode voltar a ficar sem a principal contratação da temporada 2015/106, o armador Larry Taylor. O atleta deve ser convocado pelo técnico da seleção brasileira principal, o argentino Rubén Magnano, para disputar a Copa América, que acontece entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro, no México. A convocação do Brasil sai no dia 3 de agosto.
Já em outubro, o pivô Wagner Carvalho, um dos nomes de confiança do técnico da seleção nacional militar, Alberto Bial, pode ser chamado para ir ao Mundial Militar na Coréia do Sul.
Esportes
Cidades da região vão receber jogos da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Cidades
Refis de Itaquá apresenta novidade de parcelamento facilitado para empresas
Cidades
Confira as seleções de emprego da 1ª semana de dezembro em Itaquá
Cidades
Suzano tem 'Acender das Luzes' e caravana da Coca-Cola nesta quarta-feira