O técnico Paco García, de férias na Espanha, deve comandar a equipe do Mogi/Helbor hoje pela primeira vez desde o início de preparação do elenco na temporada 2015/16. Pelo menos é o que garante a assessoria de imprensa do time.
Até o momento, os atletas que se reapresentaram oficialmente no último dia 13 realizaram atividades sob o comando do auxiliar técnico Danilo Padovani e do preparador físico Eric Ruiz. 
Porém, mesmo antes de chegar, o treinador espanhol deu indícios de que não está 100% satisfeito com o iíncio de trabalhos da equipe. Por meio de seu blog particular, Paco desabafou sobre o fato do ala norte-americano, Tyrone, ainda não ter se reapresentado para a pré-temporada.
Segundo a assessoria de imprensa, Tyrone ainda está nos Estados Unidos devido a um problema de saúde de sua mãe, e foi liberado para retornar no próximo final de semana. Além do ala, o pivô Wagner, que passa por um período de treinamento com a seleção brasileira militar, e o armador Larry Taylor, convocado para representar o Brasil durante o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, ainda não participam das atividades da pré-temporada do time. No inicio desta semana, o pivô Gerson, atleta que defendeu a seleção brasileira nas Universíades na Coréia do Sul, retornou e já se prepara junto ao grupo que trabalha com Elinho, Vitinho, Jimmy, Guilherme Filipin, Shamell, Paulão, Lucas Mariano, mais quatro nomes do time Sub-19 do Mogi/Helbor.
A primeira partida dos mogianos na temporada será a estreia do Campeonato Paulista, no dia 6 de agosto, contra jacareí, fora de casa.
Em Toronto
A seleção brasileira de basquete masculina começou a luta por medalhas no Pan-Americano de Toronto, ontem, no Canadá. Sem tomar conhecimento do adversário, o Brasil atropelou Porto Rico com o placar de 92 a 59. A partida chegou a apresentar placar de 23 a 2 para o Brasil, contra o fraco adversário. Os comandados do técnico Rubén Magnano converteram 16 bolas de três pontos. Duas delas do armador do Mogi/Helbor, Larry Taylor, que terminou a partida com 6 pontos. O cestinha do duelo foi o pivô brasileiro, atleta de Bauru, Rafael Hettsheimeir, autor de 19 pontos. Hoje, o Brasil encara a Venezuela, às 14h30, horário de Brasília.