A rua Professor Flaviano de Melo, no centro de Mogi das Cruzes, deverá ser reaberta à passagem de veículos a partir do dia 4 de agosto. Os veículos poderão circular pela via de domingo a sexta-feira. Já aos sábados, a rua ficará fechada e apenas os pedestres poderão circular pela área. A via passou por uma obra de revitalização que foi iniciada em setembro de 2014. No momento, os trabalhos se concentram na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros e no trecho final da rua Doutor Paulo Frontin.
A liberação para os carros será necessária, segundo a Prefeitura, para desafogar o trânsito da região central durante o período em que as obras da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral forem executadas. A previsão da administração municipal é que as interdições para os trabalhos na Sacadura comecem a partir de 16 de agosto.
O primeiro trecho interditado será no cruzamento entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Doutor Deodato Wertheimer. O fim da rua Brás Cubas também ficará bloqueado. As perfurações dos túneis serão iniciadas em 15 de setembro.
A abertura para passagem de veículos ainda divide opiniões. O comerciante Valmir Lemes, de 54 anos, é a favor da passagem de veículos. "É preciso abrir para o trânsito fluir. Acredito que isso também dará mais visibilidade para o comércio, pois os carros vão passar a todo instante pela rua", afirmou. Já a auxiliar administrativa Valeria do Prado Maia, 33, prefere que a rua fique liberada apenas para os pedestres. "O movimento aumentou bastante e as pessoas estão caminhando com mais facilidade. Acho que deveria manter do jeito que está", acrescentou.
Os trabalhos na nova Flaviano integram a implantação de um sistema de drenagem e a troca das redes de água e esgoto, além do alargamento de calçadas e a implantação de bancos, lixeiras, floreiras e bicicletário.