Compartilhe
A tensão para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro vai ter uma pausa hoje para o Santos. O time recebe o Sport, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, e precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.
A derrota por 2 a 1 na Ilha do Retiro, há dois meses, virou um passado distante para o Santos. Naquela época, o time ainda vivia a tranquilidade pela conquista do Campeonato Paulista e agora vê a Copa do Brasil como um respiro para fugir do sufoco - e ainda como praticamente a única chance de ir à Copa Libertadores de 2016. A necessidade de mudar a mentalidade para uma decisão de mata-mata repercutiu entre os jogadores. "Vamos ter 90 minutos para fazer um gol. Tem de ter paciência, cuidar e não ter afobação. Sabemos como a equipe deles é perigosa", comentou o volante Renato.
Justamente na primeira decisão do técnico Dorival Junior, a equipe não terá em campo um dos seus principais jogadores. O meia Lucas Lima cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marquinhos Gabriel.
A outra alteração é a saída de Thiago Maia, que se recupera de choque sofrido no último domingo. Para a vaga dele, novamente Paulo Ricardo será improvisado como volante.
A diretoria do Santos fez promoção de ingressos para o confronto para atrair um público maior, mas a torcida não parece muito empolgada - apenas quatro mil bilhetes foram vendidos até a noite de terça-feira.
O Sport vai escalar a mesma equipe que no último domingo bateu o São Paulo por 2 a 0, no Recife. O técnico Eduardo Baptista descartou dar descanso aos titulares.
Cidades
Parque Leon Feffer, em Mogi, recebe 2ª edição do Dia de Brincar
Cidades
Ecopistas apresentará projeto executivo de alça de acesso ao Taboão em dezembro
Cidades
Mogi promove 2ª Mostra Dança Mogi no Parque Centenário neste domingo, dia 1º
Cidades
POEP de Mogi das Cruzes é destaque no 8º Fórum Nacional de Museus
Cidades
GCM de Suzano prende indivíduo por roubo a residência na região central