A região central de Mogi passará por uma importante reforma viária, então é bom que motoristas, comerciantes, pedestres e moradores próximos à praça Sacadura Cabral se prepararem para os transtornos que estão por vir. Isso porque no dia 16 de agosto serão iniciadas as interdições para as obras da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral. As escavações terão início em setembro. O túnel que ligará a rua Doutor Ricardo Vilela com a rua Hamilton Silva e Costa deverá ser entregue em setembro de 2016. A obra completa está previsa para 2017.
A rua Ricardo Vilela ficará cheia de tapumes e apenas a passagem de pedestres será permitida. Em um segundo momento, o trânsito de veículos sentido bairro-centro, pela passagem, será suspenso.
Com certeza, serão pelo menos dois anos de muito transtorno aos mogianos, mas o resultado promete dar ao centro um ar totalmente revitalizado. Mas, enquanto isso, haverá desapropriações de imóveis, demolições de estruturas, corte de árvores, além de uma queda no comércio local.
Estes são os principais pontos negativos da obra. Mas, os positivos são muitos mais, como a criação de 500 novos empregos, nos quais os mogianos cadastrados no programa Emprega Mogi terão prioridade.
Isso sem contar que a região central será revitalizada e o trânsito local, desafogado. Esta será a maior obra viária da cidade desde a construção da passagem de nível no Shangai, construída há quase duas décadas.
Então, mogianos, apesar dos previsíveis transtornos que estão por vir, a obra é necessária, visando à modernização da cidade. Quando passar por aquela área do centro nos próximos dois anos e ficar aborrecido com os contratempos que certamente irão ocorrer, lembre-se que há males que vem para o bem.