Os técnicos da Prefeitura e funcionários do consórcio das empresas Engeform e Serveng começarão a visitar os imóveis localizados no entorno da área em que será construída a passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral a partir de 3 de agosto.
O objetivo é fazer um laudo para analisar as estruturas dos prédios para que em caso de danos nas estruturas, os proprietários possam ser ressarcidos.
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) vai criar um canal em conjunto com a Prefeitura de Mogi para tirar as dúvidas dos comerciantes em relação às obras.
O secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, esclareceu que as visitas são uma forma de "resguardar os proprietários dos imóveis e a Prefeitura". Será observado se as casas não têm danos como trincas ou pisos danificados. A previsão é que é que as visitas sejam concluídas em uma semana.
A presidente da ACMC, Tânia Fukusen, informou que a entidade vai colocar à disposição um e-mail específico para que os comerciantes possam enviar as dúvidas. (L.N)