Compartilhe
A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba está sendo representada pelo seu comandante Alexandre Siqueira no curso para formação de instrutores de armas não letais, no Rio de Janeiro.
O objetivo do treinamento é ensinar aos alunos sobre a utilização e o manuseamento de armas como gás de pimenta, granadas (lacrimogêneo, efeito moral, luz e som), além da arma de choque Spark, um dispositivo elétrico incapacitante de fabricação nacional.
O curso, que teve duração de 4 dias, foi aplicado pelo coronel da reserva do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ricardo Soares, onde trabalha há 24 anos.
Com a conclusão do treinamento, o comandante da GCM agora é também instrutor nestas modalidades e irá repassar os seus conhecimentos adquiridos a todos os soldados da corporação.
"Este é um curso muito importante, onde me formei instrutor, e agora iremos montar turmas com a nossa GCM para aplicação do treinamento também a eles. A capacitação dos nossos policiais tem sido um pedido constante do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, que está investindo em segurança", disse Siqueira.
Participaram do treinamento, policiais do Choque do Rio de Janeiro e da Bahia, Bope e Polícia Federal.
Cidades
Instituto Julio Simões homenageia alunos e professores em concurso de redação
Cidades
Avenida Cívica recebe grande evento natalino a partir desta quinta-feira (5)
Cidades
Inscrições para o vestibular da Fatec de Mogi terminam na próxima quinta-feira (12)
Cidades
Vans da Boa Energia da EDP levam serviços a bairros de Itaquaquecetuba e Mogi
Cidades
Projetos socioambientais da Suzano devem beneficiar mais de 2,3 mil pessoas