Compartilhe
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano está auxiliando o grupo de gestores da corporação de Itaquaquecetuba na implantação da Patrulha Maria da Penha. Uma reunião técnica foi realizada na manhã de ontem, na sede da Secretaria de Defesa Civil e Social, para passar as estratégias e a minuta do projeto. Na ocasião, participaram do encontro o diretor da GCM de Itaquá, Moisés Araújo, o subcomandante Cláudio, além do secretário adjunto de Defesa Civil e Social, Álvaro Dias da Cunha e o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade.
Os diálogos se resumiram nas tratativas para iniciar um trabalho conjunto no município de Itaquá. "Suzano é referência em todo o Estado no acompanhamento de vítimas desse tipo de crime contra mulher. Estamos de portas abertas para auxiliar municípios vizinhos e unirmos forças para compartilhar ideias e soluções para aprimorar ainda mais o enfrentamento à violência doméstica", comentou Cunha.
Desde sua criação em Suzano, foram mais de 2,2 mil visitas acompanhadas diariamente pelos agentes de segurança pública municipal. A média mensal de acompanhamento das mulheres com a medida protetiva em vigor já é de 368. Após a criação do órgão, nenhum óbito por violência doméstica foi registrado no município.
A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Ferreira Caxito, ressaltou a importância das mulheres se encorajarem e fazerem as denúncias. "Nesse pequeno tempo, registramos resultados extremamente positivos. Hoje Suzano conta com uma estrutura totalmente equipada para atender esse público que precisa de um apoio qualificado".
Cidades
Fraudes e golpes: Polícia alerta consumidores sobre promoções falsas na Black Friday
Cidades
Câmara de Mogi realiza audiência da LOA, que prevê Orçamento de R$ 2,8 bilhões
Esportes
Cidades da região vão receber jogos da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Cidades
Alto Tietê tem aumento de 16% em casos de estupro