A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu, na manhã de ontem, na região central da cidade, os suspeitos Leonardo Dias dos Santos, de 20 anos, e Thiago Alano, de 25, pela tentativa de furto de um veículo Fiat Siena nas proximidades do Parque Ecológico. Segundo os policiais que participaram da ação, a dupla pertence a uma quadrilha que furtou oito veículos, todos Fiat, desde o mês passado, para a clonagem dos carros. Outros dois indivíduos, identificados apenas como William e Michael, seriam os demais integrantes da quadrilha.
O sargento Rogério informou à reportagem que a PM já estava tentando prender a dupla. Na manhã de ontem, a oportunidade apareceu. "A gente ficou sabendo que eles estavam tentando furtar o Siena e, assim que chegamos, eles fugiram a pé, deixando um Ford Ka, que utilizavam nos furtos, para trás".
Os policiais, então, esconderam a chave do Ka e esperaram até a volta dos suspeitos para tentar buscar o carro. Tempos depois, a dupla teria retornado em um veículo Volkswagen Gol, mas acabaram sendo abordados pelos PMs. "Nós bloqueamos a avenida Ítalo Adami (centro) para que eles não pudessem fugir. Desta vez, nem tiveram a oportunidade de tentar fugir a pé. Nossa ação foi rápida".
O veículo Gol, utilizado no retorno dos suspeitos, era dirigido por um terceiro rapaz, que, segundo a irmã dele, não tem qualquer participação no crime. "Meu irmão estava trabalhando, quando os dois chegaram e falaram para ele levá-los em um lugar. Ele não sabia de nada disso. Meu irmão não é bandido", disse a mulher, que não quis se identificar.
De fato, segundo confirmou o sargento, este terceiro indivíduo não deve fazer parte da quadrilha. "Ele não é da quadrilha, mas agora faz parte da ocorrência de hoje. O carro foi apreendido e nós o trouxemos para cá", finalizou.
A dupla furtou o último carro no domingo passado e utilizava um módulo eletrônico para dar as partidas nos carros. Celulares e mais uma chave de fenda foram apreendidos na ação.