Uma troca de tiros pouco antes da meia-noite de ontem na avenida Henrique Eroles, no bairro Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, em frente a uma drogaria, terminou com um suspeito ferido e depois preso por policiais miliares. O indivíduo, identificado como o desempregado Celso Matheus de Paula Pinto Silva, de 19 anos, acabou sendo levado para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde passou por cirurgia e permanece internado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu às 23h58 da quinta-feira, quando um PM de folga foi até uma drogaria para comprar um remédio. Nesse momento, o desempregado teria entrado no local, anunciado o assalto e levado um celular e mais R$ 350 que havia no caixa.
O policial então foi em direção ao suspeito e se identificou, já ordenando que este largasse a arma. Silva não teria obedecido e disparou contra o policial, que revidou, alvejando o suspeito.
Embora estivesse ferido, o desempregado conseguiu fugir em um veículo Volkswagen Santana, prata, na companhia de outros desconhecidos. Mais tarde, o Centro de Operações da Policia Militar (Copom) recebeu a informação de que na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universo, um homem teria dado entrada com um ferimento provocado por arma de fogo. Ao chegar no local, o PM que participou da ação reconheceu o desempregado como o suspeito de assaltar a drogaria e disparar contra ele. Depois de ser atendido na UBS, Silva foi encaminhado para o Luzia. Ele foi preso em flagrante.
Mais presos
Após a prisão do desempregado, os policiais seguiram para um local onde o Santana teria sido deixado e lá encontraram mais dois suspeitos, identificados como Daniel Ângelo de Souza, 24, e Adriano Toyoda Ribeiro, 20. No interior do carro, na lateral, havia marcas de sangue.
De acordo com a polícia, estes dois homens teriam ajudado na fuga de Silva, depois que ele foi baleado. O suspeito ainda foi levado para a UBS do Jardim Universo, de moto, por um conhecido.