Intercâmbio
O presidente da CEV Mogi Mais Verde, Juliano Abe (PSD), e o membro da comissão, Marcos Furlan (PV), estiveram na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e foram recebidos pelo secretário da pasta, Tadeu Candelária, e pelo o adjunto, Romildo Campello Filho, ambos mogianos. O encontro foi agendado para que os parlamentares mogianos pudessem apresentar o escopo de trabalho da CEV, que visa a criação de mais polos de áreas verdes em Mogi.
Software
Em pauta estavam questões técnicas, como, por exemplo, a implantação de softwares para o cadastro de exemplares arbóreos, para ajudar na quantificação e qualificação dos tipos de árvores existentes na cidade.
Representante
Nunca antes na história desta região, os prefeitos do Alto Tietê conseguiram, por tantas vezes, se reunir com o ministro dos Transportes. Desde que assumiu o mandato de deputado federal, em fevereiro deste ano, Marcio Alvino (PR) já intermediou uma série de encontros com o seu colega de partido, Antonio Carlos Rodrigues.
Passarela
Na terça-feira, por exemplo, o encontro com o prefeito Abel Larini (PR) e o secretário de Planejamento da cidade vizinha, Flávio de Senço, foi para pedir uma passarela para passagem de pedestres na rodovia Presidente Dutra, em Arujá, local onde fica o centro industrial do município.
Três meses
De acordo com o ministro, a passarela será construída com recursos oriundos do contrato de concessão da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra.
Rinnai
Para comemorar os 40 anos da Rinnai Brasil, o deputado Luiz Carlos Gondim (SD), homenageou a empresa com um ato solene ontem, na Assembleia Legislativa. Com um faturamento no Brasil de R$ 130 milhões, a Rinnai está presente em 17 países, e além do setor de aquecedores de água aposta, atualmente, no mercado de aquecimento à energia solar.
1975
A Rinnai chegou a Mogi das Cruzes em 1975 como NGK Rinnai, uma parceira que terminou em 2008, quando a Rinnai Internacional comprou a participação da planta mogiana da fabricante de velas de ignição NGK. A fábrica de Mogi, a única fora da Ásia e da Oceania, está instalada na Vila São Francisco e tem mais de 200 funcionários diretos, cerca de 50 indiretos e uma cadeia comercial com mais de 30 representantes e 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.