Os mogianos poderão contar nesta semana com uma programação que une ações sociais, manifestações artísticas, atividades ligadas ao bem-estar e de solidariedade no evento #compartilhandoamor, que começa hoje e se estende até sábado, dia 25, em vários locais da cidade. A iniciativa, que é uma realização da Primeira Igreja Batista em Mogi, tem o apoio da Prefeitura e da Câmara e foi elaborada com o objetivo de atender algumas questões na área social por meio de ações pontuais que prometem trazer bons e significativos resultados para o município.
Segundo a organizadora do evento, a assistente social Silvana Cristina Antunes Massa Checan, o projeto, idealizado pelo pastor Segundo Almeida, vai reunir 130 voluntários.
Todas as atividades são gratuitas e direcionadas à população. A abertura do evento será nesta quarta-feira, às 20 horas, com um debate que vai reunir intelectuais que se destacam no segmento social, que trarão à população temas de interesse, além de oferecer a oportunidade de reflexão para as questões sociais. O encontro será no auditório da Primeira Igreja Batista em Mogi, rua Barão de Jaceguai, 1.019, centro.
Já amanhã, a proposta é levar um pouco de atenção e carinho aos mogianos na Campanha Abraço Grátis. Os organizadores e voluntários do #compartilhandoamor querem demonstrar, por meio de um gesto tão simples, que ainda existem pessoas que se importam com o próximo. Os abraços serão distribuídos no Largo do Rosário, das 10 às 16 horas. Outra frente do grupo estará, nesta quinta-feira, em vários semáforos da cidade, mostrando, de maneira teatral, a questão da violência contra a mulher, a exploração sexual infantil e o perigo das drogas. Serão encenações de 30 segundos abordando cada um desses temas no intervalo do fechamento do semáforo.
As ações programadas para a sexta-feira são a revitalização da Praça Albert Sabin, próxima ao Terminal Estudantes, com a pintura das calçadas e guias e jardinagem, e a pintura do muro da Creche Professor Miguel Pereira Alves Reis.
As atividades artísticas poderão ser apreciadas no Sarau da Terceira Idade, entre 18 e 20 horas, no auditório da Igreja, com a participação de cinco artistas, que estarão expondo suas obras, que incluem pintura, teatro, fotografia, escultura e poesia. À noite, um grupo de voluntários vai distribuir cobertores e agasalhos às pessoas carentes em vários bairros.
No encerramento, no sábado, a praça Coronel Almeida será palco de várias atividades que vão ocorrer, a partir das 9 horas, como a participação de advogados, enfermeiras, psicólogas, cabeleireiros, profissionais de contabilidade e assistentes sociais. O público também poderá assistir a uma apresentação musical ao vivo, com a banda da Primeira Igreja Batista, às 13h30.