Compartilhe
Outro dia, quando me pediram para escolher o livro preferido da minha infância, confesso que tive dificuldade para resgatar os títulos, autores, desenhos e histórias lidas há tanto tempo. Mas, depois de pensar um pouco, me lembrei de "Flicts", do Ziraldo.
Este livro conta a história de uma cor que se sentia triste, diferente e sozinha. Sem figuras, apresentando apenas formas geométricas e cores, a obra foi criada em um fim de semana!
Publicado em 1969, foi o primeiro livro infantil de Ziraldo, que já era conhecido como pintor, cartazista, jornalista, chargista, caricaturista e escritor. Mas, depois de fazer sucesso entre as crianças, passou a se dedicar à literatura infantil. O seu trabalho mais famoso é "O Menino Maluquinho".Em "Flicts" a cor encontrou o seu lugar no mundo e Ziraldo também!