Aprender Matemática e treinar a leitura nunca foram atividades tão próximas quanto são na sala de aula da professora Nilza Alves dos Santos, que leciona na Emef Nelson de Oliveira Camargo, em Biritiba Mirim. Com o auxílio da educadora, os alunos do 4º ano B participaram do projeto "Nossos Números", com o qual aprenderam a diferenciar números pares e ímpares, e por meio de recortes do jornal, dividiram esses numerais em grupos em um quadro.
A turma realizou a tarefa com facilidade. "Muitos procuraram mais nos Classificados, onde observaram que havia mais algarismos", explica a educadora. Mas nem todos optaram por essa seção.
Orgulhosa, a professora diz que o exercício foi bem aproveitado. "O resultado foi satisfatório. Os alunos interagiram muito bem com a tarefa", afirma. Para Nilza, o uso do jornal em sala de aula é de extrema importância, pois os alunos ficam sabendo dos acontecimentos do dia a dia da região, elaborando opiniões e críticas sobre diversos assuntos. "Com isso, a dinâmica das aulas e o desenvolvimento dos trabalhos evoluem constantemente. Por meio do jornal, nós conseguimos promover a busca por mais informação", finaliza.