Compartilhe
Os sinos batem mais para lá do que para cá na Torre de Pisa. E é assim desde 1173, quando foi construído este campanário para abrigar os sinos da catedral da cidade. Feito em mármore branco, fica na Piazza del Duomo, juntamente com o batistério e o cemitério.
Os especialistas dizem que a inclinação da torre aconteceu por causa da fundação mal projetada e do subsolo instável. Para preservá-la, e até mesmo evitar a sua queda, matemáticos e engenheiros já apresentaram diferentes soluções, tais como: contrapesos, reforço estrutural e cabos de aço.
Mas quem pensou em endireitá-la teve que mudar de ideia. A torre se tornou o principal ponto turístico da cidade e atrai curiosos do mundo inteiro. Então, a solução foi manter uma inclinação segura e estabilizar o edifício. Feito música, todos os dias batem os sete sinos do campanário de Pisa, um para cada nota musical.
Cidades
Dia das Mães impulsiona vendas de flores e cestas de presentes no Mercado Municipal
Cidades
Mogi das Cruzes promove Mutirão de Empregos descentralizado em Cezar de Souza
Cidades
Governo de SP anuncia R$ 274 milhões em investimentos no Alto Tietê
Cidades
Caravana 3D: Governo de SP anuncia mais de R$ 1,7 bilhão em investimentos para o Alto Tietê
Cidades
Câmara de Mogi das Cruzes homenageia Renato Abdo com título de “Cidadão Mogiano”