No dia 22 de setembro, tem início a estação mais bela do ano, a primavera. Conhecida como a estação das cores, ela recebe uma homenagem antecipada do CEIC Criança Feliz, que desenvolve a "Festa da Primavera" no sábado, dia 12 de setembro. O evento é gratuito e aberto ao público. A escola fica na rua Francisco Vilela, 51, Ponte Grande, em Mogi das Cruzes. 
Com realização de Ruth Komatsubara, diretora pedagógica, e Heloiza Helena Reinaldo, dirigente, o evento envolve os profissionais e alunos, relacionando o início da estação com a conscientização ambiental. A ideia é ilustrar a primavera, utilizando produtos recicláveis.
Projeto Semear
O evento do CEIC Criança Feliz faz parte do projeto Semear, que a escola desenvolve durante todo o ano letivo. "Nós realizamos várias ações que incentivam a leitura, ensinam questões de higiene e, principalmente, buscam a conscientização ambiental. Durante todo o ano letivo, trabalhamos com as crianças a preservação, e o resultado, é divulgado nessa festa ", explica a professora do Infantil III, Amanda de Jesus. Com base no slogan "Preservar cuidando, criando e reciclando", toda a equipe de profissionais da escola reutiliza materiais recicláveis para elaborar as roupas da festa e preparar o cenário para as atrações do evento.
Afinal, nosso dever é cuidar do meio ambiente, que com certeza, a natureza nos devolverá todo este carinho em dobro. E você, faz sua parte?
Comemoração
Dentre a programação da "Festa da Primavera", neste sábado, se destacam o desfile com roupas feitas a partir de materiais recicláveis pelas professoras e alunos, apresentações musicais, feira de livros infantis e exposição de materiais preparados pelas crianças, que vão desde vasos, porta-documentos, e livros feitos com papelão.
Segunda a diretora Ruth Komatsubara, os mais de quatro anos do projeto estão surgindo efeito, e o comportamento das crianças, é a prova disso. "Os educadores e toda a equipe se envolvem inteiramente na programação. Os pais, que nos ajudam recolhendo materiais em casa para realizarmos a festa, comentam que os filhos chegam até a chamar atenção deles com questões do meio ambiente. Só isso, vale o esforço", destaca.
O projeto, além da reutilização dos recicláveis, trabalha a questão da dengue realizando mutirões, além da reutilização da água. Essa conscientização é essencial. Crianças bem informadas, se tornam adultos bem educados! E a natureza só tem a agradecer.