Uma grande caminhada está planejada para acontecer neste sábado (19), encerrando a Semana da Família, aberta nacionalmente no último dia 13, dentro do chamado mês de Agosto Vocacional.

A concentração será no Largo do Carmo, em frente a Ordem dos Carmelitas, às 9h. A caminhada será até a Paróquia do Socorro, onde será encerrada com missa presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini

O bispo salienta que a vocação para a família traz em si o valor de ser pai, mãe, esposo, esposa. Para ele, esta caminhada é a expressão exterior do quanto a família é importante. "Dom maior de Deus que criou o ser humano à sua imagem e semelhança" diz.

Ainda segundo o bispo, a família está para a defesa da vida, assim como Deus está para toda sua criação. 
"Portanto, defender a dignidade de todo o ser humano, incluindo os mais fracos que, inclusive tem o direito de nascer, constitui um dever e um compromisso de todos. Nós Igreja também formamos a família dos discípulos e missionários de Jesus." completa.

Para o padre Michel dos Santos, pároco da Paróquia do Socorro, localizada no largo de mesmo nome, e que está à frente de uma série de missas preparatórias para esta ação, "a caminhada não encerra, mas mobiliza as pessoas em favor da família e da vida", diz

As missas em preparação à caminhada deste sábado, estão acontecendo sempre às 19h30 até esta sexta-feira (18) na paróquia do Socorro.

A manifestação pretende mobilizar integrantes das 12 paróquias que juntas formam o setor Catedral da Diocese de Mogi das Cruzes,  entre elas Cristo Rei, Santa Rita de Cássia, N.S.Socorro, Complexo do Carmo, Santuário Bom Jesus e S.Benedito, Catedral Sant'Ana.

Serviço
Caminhada pelas Famílias, em favor da Vida
Data: Este sábado (19), às 9 horas 
Ponto de encontro e saída: Largo do Carmo
Término e conclusão com Missa: Paróquia N.S.Socorro