O Fundo Social de Solidariedade de Suzano desde a última quinta-feira (30/08) recebe inscrições para a Gincana da Melhor Idade. O cadastro para as 600 vagas que serão disponibilizadas para pessoas com mais de 55 anos poderá ser feito no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, que está situado na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro. A unidade fica aberta de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.

Para garantir a vaga para o evento, que oferecerá atividades de socialização e prática de exercícios físicos, os interessados deverão apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. É facultativa a doação de um pacote de fraldas geriátricas no momento das inscrições, que ficarão  abertas até o preenchimento de todas as vagas.

A Gincana da Melhor Idade será realizada no dia 30 de setembro (sábado), das 7 às 17 horas, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) e promoverá desafios de basquete, gatebol e outras brincadeiras divertidas. Os participantes são orientados a comparecerem com roupas leves, camiseta  branca e tênis, um item obrigatório. As atividades estão programadas para ocorrerem dentro da Arena Suzano e contarão com a colaboração de aproximadamente cem voluntários.  Ao longo do dia, ainda serão ofertadas refeições para todos os inscritos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, afirma que o evento já tem se tornado uma tradição na cidade. "Teremos mais uma oportunidade de oferecer uma programação especial às 600 pessoas que participarão da gincana. É uma grande satisfação poder proporcionar tal experiência para nossos munícipes. Nós sabemos o quanto é saudável, pois garantimos a socialização a partir da prática de atividades físicas", destacou.

Esta é a 5ª edição da Gincana da Melhor  Idade, que acontece sempre nesta época do ano para celebrar o Dia do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro. Para mais informações sobre a ação e demais projetos, como aulas e atividades específicas, o telefone do CCMI é (11) 4747-8064.