Na última terça-feira (19), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforçou o compromisso com a conscientização contra o suicídio e os cuidados com a saúde mental, em um evento voltado para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município. A ação, inserida no contexto da campanha "Setembro Amarelo", contou com a oficina de Risoterapia, conduzida por Bell Ribeiro, psicóloga, que utiliza o riso como ferramenta para melhorar o bem-estar emocional.

Também houve palestra com o tema "Prevenção ao Suicídio na Terceira Idade", ministrada pela voluntária Suzana Barbosa, pesquisadora e graduanda de Psicologia, que abordou maneiras de identificar sinais de depressão e como lidar com situações que podem resultar no agravamento de outras doenças mentais, além de destacar a importância de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico.

O Centro de Convivência do Idoso de Arujá, que atualmente conta com cerca de 170 idosos prioritariamente cadastrados junto ao Cadastro Único, é um espaço público fundamental para a promoção da saúde mental e o bem-estar da Melhor Idade. Uma vez cadastrados na unidade, os idosos têm acesso a encaminhamentos prioritários no setor de saúde, atendimento psicológico quando necessário e participação em atividades diárias que fortalecem corpo e mente, entre outros serviços públicos disponíveis.

Para mais informações os interessados podem contactar diretamente a unidade, pelo telefone: (11) 4655-2597, ou através da unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.