Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos tomaram posse na última quarta-feira (31). Os eleitos cumprirão o biênio que vai até 2025. Os cargos são ocupados por representantes do Executivo e da sociedade civil. Ao todo, 20 membros foram empossados pelo secretário de Assistência Social, Robson Xisto, e pela primeira presidente do Conselho, Luciane Aparecida Baldin. Com papel consultivo e deliberativo, o coletivo visa estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses, e ainda incentiva ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.


A formação é composta por organizações e instituições de atendimento ao direito do idoso, titulares e suplentes do Executivo, organizações de assistência social, sociedade de amigos de bairro ou associação de moradores e profissional do direito inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Nossos idosos precisam de proteção, defesa dos direitos e assistência e projetos que incentivem a melhor idade a participaram ativamente dessas soluções. O Conselho Municipal do Idoso representa uma grande conquista ferrazense ao destacar a luta efetiva por melhores políticas públicas no nosso município", pontua o titular da pasta, Robson Xisto.