Suzano - O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti promoveu na última semana uma exposição de trabalhos de 73 alunos dos cursos de pintura em tecido, bordado, crochê e tricô. As peças ficaram à disposição dos frequentadores da unidade, localizada na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro. Quem passou pelo local, entre 21 e 25 de novembro, pôde conferir itens exclusivos, como panos de prato com pinturas natalinas, toalhas, gorros, meias, blusas, toalhas de lã, entre outros. De acordo com a supervisora da unidade, Adelaide Fischer, os objetos foram feitos com supervisão dos professores, usando materiais fornecidos pelo CCMI.

A profissional destacou ainda que a exposição referenciou o grande empenho de todos os estudantes com 55 anos ou mais. "Para além da capacitação, trabalhamos com a geração de renda, pois os materiais poderão ser comercializados; e ainda a questão terapêutica, já que o curso apoia os alunos", destacou.

Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que é coordenadora do CCMI, é de grande alegria acompanhar a evolução de cada aluno. "Diariamente, recebemos centenas de suzanenses da melhor idade aqui e é muito gratificante ver de perto toda a evolução deles, seja por meio dos cursos ou das nossas atividades extras. Nosso objetivo é e sempre será oferecer mais qualidade de vida a eles, que tanto já trabalharam e cuidaram de todos nós", finalizou.