Michele Fernandes, hoje com 35 anos, em 2019 resolveu mudar e saiu dos 106 kg para 67,2 kg. "Dei o primeiro passo, procurando uma academia e até então não sabia nada sobre mudança de hábitos e qualidade de vida, só ia pra academia. Antes de emagrecer, era uma pessoa envergonhada, não ia muito a eventos sociais, até mesmo casamentos e aniversários de familiares", conta.
O excesso de peso trazia prejuízos para a saúde, como a hipertensão arterial. Os doces eram o forte de sua alimentação, comendo caixas inteiras de bombons, além do descontrole nas refeições, com pouca salada, mas muitas frituras.
Com a participação no método Afine-se, o tamanho da calças foi reduzido de 54 para 38, e o mais importante, hoje Michele se sente mais disposta e confiante. "Quero dizer pra vocês não desistirem do seu foco, não esperar mais nenhum dia pra começar ou recomeçar sua reeducação. Muitas vezes nem acreditamos que somos capazes, mas quando começamos e vemos que dá certo, o ânimo volta e a motivação também", destaca.
Para Michele, a mudança ainda não acabou: "O foco continua, pois não é um corpo de verão que está sendo construído, e sim um corpo para a vida".