A leitura tem um poder transformador, nos apresenta novos mundos, outras culturas, e assim amplia nosso conhecimento, aprimorando tudo que aprendemos nas aulas de aula e ao longo da vida. Seja qual for o tipo de livro escolhido, ler é fundamental, e é importante que os livros sejam acessíveis para toda a população. Destaque na edição digital de hoje para as bibliotecas públicas de Suzano, que disponibilizam mais de 34 mil livros de diversos gêneros literários, além de equipamentos em braile para pessoas com baixa visão ou cegos.

Nossos parabéns à Prefeitura, e especialmente à Secretaria Municipal de Cultura, que gerencia as unidades. Suzano é uma referência com diversos centros culturais, que de forma descentralizada oportunizam o acesso às artes para a pessoas de diferentes regiões da cidade. 

O trabalho com as artes, assim como a leitura nos mais diversos segmentos, além de estimular o criativo também contribui para desenvolver o pensamento crítico, e trazer um novo olhar sobre a realidade que vivenciamos. Claro que também é preciso ler notícia, a partir de veículos sérios e de credibilidade, para saber o que acontece na sua cidade e participar ativamente da busca de soluções para os principais desafios. 

Vale ressaltar também a grande preocupação com as notícias falsas, que tiveram um crescimento absurdo nos últimos com impactos nocivos sobre os mais diversos segmentos, especialmente na saúde, colocando em dúvida o conhecimento compartilhado por médicos e pesquisadores, com décadas de dedicação e estudo.  

Superando as notícias de origem duvidosa, sem qualquer trabalho jornalístico envolvido, devemos valorizar o trabalho desenvolvido pelos jornalistas, como temos em nossa equipe e dando continuidade ao legado construído ao longo desses 50 anos do Mogi News. 

Importante falar também sobre a inclusão, que ela seja real e efetiva, abrangendo às pessoas com deficiência, que têm demandas mais específicas. Todos precisam ter seu lugar em nossa sociedade, com seus direitos garantidos.