Em muitos períodos do dia, Mogi das Cruzes já enfrenta problemas de trânsito como as grandes cidades, com pontos de gargalo no centro, na divisa com Suzano e principalmente em Cezar de Souza, considerada uma área com grande potencial de expansão na cidade. O novo corredor viário que está sendo construído, o Corredor Nordeste, promete desafogar o trânsito na região de Cezar, trazendo melhorando a mobilidade, e consequentemente a qualidade de vida para a população do distrito, que tende a aumentar significativamente nos próximos anos.
Destaque na edição digital de hoje para a vistoria realizada pelo prefeito em exercício Téo Cusatis e a equipe da Prefeitura, além de vereadores. Depois de um período sem grandes avanços, a obra agora está mais de 70% pronta e em breve deve ser entregue à população. No momento, os trabalhos se concentram na construção do viaduto sobre a linha férrea e no recapeamento da avenida Dante Jordão Stoppa.
Com grande investimento, o Corredor Nordeste beneficia a Região Leste da cidade, atualmente com o trânsito saturado. Uma obra fundamental para que Mogi se desenvolva ainda mais, e nossos votos para que isso ocorra de forma planejada, e que a região possa absorver sem novos desafios a possível chegada de novos moradores e consequentemente a necessidade de novos equipamentos nas áreas de saúde e educação.
A cidade cresceu muito nos últimos anos, e nem todas as regiões seguem de forma planejada. Para isso, isso foram revistas recentemente o Plano Diretor e as leis urbanísticas, que definem o zoneamento por exemplo. Fundamental que a cidade viva a sua expansão de forma sustentável, não apenas na conservação e preservação de sua área ambiental, mas principalmente na oferta de serviços para a população com a melhor qualidade possível.
Assim seguimos avançando, com muitas conquistas nos últimos anos, não apenas na mobilidade mas também em outras importantes áreas, porém os desafios crescem da mesma forma, e precisam de um olhar mais atento das autoridades e também de toda a população.