O gestor público tem muitos compromissos com a população que a elegeu que incluem a concretização das promessas de campanha, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e principalmente da infraestrutura das cidades. Indo além, valorizar os moradores da cidade, resgatando sua autoestima e o senso de pertencimento também faz parte desta lista, e temos visto este importante trabalho sendo realizado em Poá pelo prefeito Saulo Souza e sua equipe.
Desde o início do mandato, a cidade vem registrando marcos históricos em diferentes segmentos e resgatando tradições como a Orquídea Fest, realizada na semana passada, trazendo grandes shows, mas principalmente valorizando a cultura e a produção local, que durante anos ficaram esquecidas. O evento, que terminou no domingo, no total recebeu 160 mil pessoas, provavelmente também vindas de cidades da região, reconhecendo todo o trabalho realizado pela administração municipal.
Um trabalho que vai além das festividades, e também se traduz no dia a dia com o reforço na segurança e valorização dos profissionais da Guarda Civil Municipal e se estende para o investimento da Sabesp para a universalização do abastecimento de água na cidade. Destaque ainda para a conquista de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a ser implantada na região central.
Assim Poá vai avançando e voltando a ganhar o devido destaque entre as principais cidades da região, retomando também a parceria com o governo estadual, fundamental para que receba cada vez mais investimentos e seja incluída em projetos e ações das diferentes secretarias.
Claro que o caminho é de grandes desafios a serem vencidos para que se alcancem resultados ainda melhores na saúde e educação, mas é importante reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, bastante empenhada na conquista de melhorias para os poaenses.
Poá vive um presente promissor, de grandes avanços, o que nos indica um futuro com um potencial de crescimento ainda maior, com uma gestão bastante ativa e que vem fazendo a diferença para os seus habitantes.