Outubro Rosa
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Téo Cusatis e a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, participaram na última quarta-feira (22) da entrega de flores acompanhadas por cartões motivacionais a pacientes em tratamento contra o câncer atendidos no Centro Oncológico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Referência para todo o Alto Tietê, o prédio foi inaugurado em 2017, após investimento de R$ 27,2 milhões do Governo do Estado.
Outubro Rosa II
A iniciativa desta semana integra o projeto Correio Solidário, promovido pelo Fundo Social de Mogi neste mês de outubro, em alusão à campanha Outubro Rosa, e tem como objetivo oferecer acolhimento e apoio emocional a pessoas que enfrentam o tratamento oncológico na cidade. Durante a visita, cerca de 200 pacientes receberam flores doadas a pedido do Amigo do Fundo Social, Fred Mello, acompanhadas por mensagens escritas à mão por servidores municipais.
Outubro Rosa III
O projeto Correio Solidário já passou por outras unidades de atendimento oncológico da cidade, incluindo o Centro Oncológico (14/10), o Instituto de Oncologia (15/10) e o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer - GAPC (21/10). O superintendente do hospital, João Luiz Rocha, o diretor clínico Luiz Carlos Viana Barbosa, o coordenador da Área de Oncologia e Radiologia, Salomon Benabou, a diretora de Atenção ao Paciente, Renata Ortiz, e a assistente social Giovana Félix acompanharam a ação na quarta-feira no hospital.
Outubro Rosa IV
O Semae Mogi das Cruzes realizou, na terça-feira (21), uma palestra para servidoras da autarquia sobre cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de mama. A médica de família, geriatra, acupunturista e homeopata Lorenlay Rachid explicou o que é o câncer e as formas de tratamento, mas enfatizou os cuidados para obter um diagnóstico precoce e, principalmente, reduzir a possibilidade de surgimento da doença. A atividade também integra o calendário do Outubro Rosa.