Valorização
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, no dia 16 de outubro, uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual de Valorização do Policial Civil, com homenagens a profissionais da organização. Promovida pelo deputado Reis (PT), a celebração reconheceu o trabalho de delegados, investigadores, escrivães e policiais técnico-científicos paulistas.
Valorização II
A data está presente no Calendário Oficial do Estado desde 2024, graças à Lei 17.886/2024, de autoria do também policial civil Reis. A mesa da solenidade contou com representações do Ministério Público, do Poder Judiciário e do Legislativo. A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, delegada Jaqueline Valadares, reforçou o papel do Poder Público no desempenho da Polícia Civil. Representando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Luiz Edmundo Marrey também esteve presente.
Valorização III
Ao todo, foram homenageados 23 policiais civis que atuam em diferentes regiões do estado de São Paulo. São profissionais de diferentes carreiras que, por seus trabalhos de destaque, foram indicados para a homenagem. Um dos homenageados da noite, o delegado chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Hélio Bressan, defendeu o esforço dos policiais paulistas.
Caminhada da Paz
Pais, a equipe escolar e estudantes da Escola Municipal Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Parque Residencial Itapety, em Mogi das Cruzes, realizaram na última terça-feira (21) uma Caminhada da Paz. O evento contou com cerca de 300 crianças do berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental e faz parte da programação do Dia Mundial de Combate ao Bullying, comemorado na última segunda-feira, dia 20 de outubro.
Caminhada da Paz II
A secretária municipal de Educação, Darly Carvalho, explicou que a promoção da cultura de paz é uma diretriz permanente da rede municipal de ensino.