O esporte vai muito além da competição entre equipes, disputando um determinado título, é também disciplina, exercício da cidadania, espaço de socialização e confraternização, e também com forte impacto social, apresentando novos caminhos para crianças e jovens. Não se trata apenas de formar atletas de alta performance, mas de formar cidadãos, cientes de seu papel na sociedade e da importância de atuar pelo coletivo. 

É muito bem-vinda a retomada da parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes com a equipe do Mogi Basquete, como destacamos na edição digital de hoje, marcando um novo momento para equipe que também conta agora com uma nova empresa gestora, a All Sports. A equipe, aliás, estreou nesta sexta no  Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, com grandes chances.

Vale ressaltar que depois dos percalços dos últimos anos, em que tivemos inclusive a equipe principal suspensa, o Mogi Basquete e sua torcida apaixonada merecem alçar novos voos e voltar a se destacar nas competições, ocupando os primeiros lugares. 

Como destacou o secretário de Esportes e Lazer de Mogi, Fred Abib, a cidade também tem investido em outras modalidades, o que é fundamental. Destaque ainda para a recuperação de espaços públicos voltados para a prática esportiva e de atividade física, como ocorreu recentemente com o Parque da Cidade. Iniciativas fundamentais para fortalecer o esporte e a promoção da saúde. 

No esporte regional, vale ressaltar também os investimentos em equipes da cidade de Itaquaquecetuba, que há alguns anos vem se transformando em uma referência positiva para a região nos mais diferentes segmentos. Neste domingo, o Itaquá Vôlei Mania estreia na Superliga C de Vôlei, com apoio da Prefeitura e expectativa de chegar à divisão de elite do esporte, como já é uma realidade em Suzano, com o Suzano Vôlei. 

A expectativa é muito otimista diante destas importantes iniciativas, que o esporte, em suas mais diferentes modalidades, recebe cada vez mais novos investimentos, reconhecendo seu papel transformador, especialmente para os mais jovens de hoje e os que ainda estão por vir.