Encceja PPL
Mais de 300 jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), entre eles seis que estão na unidade de Itaquaquecetuba, conquistaram neste mês de janeiro a certificação dos ensinos Fundamental e Médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL).
Encceja PPL II
Foram quatro provas objetivas, elaboradas para cada nível de ensino, aplicadas em outubro do ano passado. Elas abordaram ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além de uma redação.
Encceja PPL III
O Encceja PPL é um exame destinado a pessoas privadas de liberdade que buscam a certificação dos ensinos Fundamental ou Médio. Aplicado nos sistemas socioeducativo e prisional, o exame avalia conhecimentos para obtenção do diploma ou proficiência em disciplinas específicas. Criado em 2002 para o Ensino Fundamental, passou a certificar também o Ensino Médio em 2017, sob responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Meio Ambiente
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Suzano abriu inscrições para a eleição para o colegiado no biênio 2025/2027. Os interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, na sala 206 do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, no centro, entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 16h30. As inscrições seguem até 21 de fevereiro. O Comdema é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, vinculado administrativamente à pasta. É possível participar como ouvinte nas reuniões ordinárias do grupo, formado por 8 titulares/suplentes do poder público e oito titulares/suplentes da sociedade civil organizada.