O clima natalino toma conta das cidades, e como já dissemos nesta semana, é momento de solidariedade, além de reunir familiares e amigos. Uma das ações de grande destaque neste período é a campanha Papai Noel dos Correios, que nesta semana já contava com mais de 130 mil cartas disponíveis para a adoção em todo o país. No site (www.correios.com.br) ou em determinadas agências, sendo algumas na região, é possível escolher uma dessas cartas escritas por crianças da rede pública de ensino e de instituições parceiras, como abrigos e núcleos socioeducativos, entre outras. Faça sua doação de presentes e propicie um Natal mais alegre para uma criança.
Também é possível fazer uma boa ação neste fim do ano, conhecendo e apoiando um projeto social com o qual você se identifique. Uma ajuda que, por vezes, não precisa ser somente financeira, colabore ainda como voluntário, doe seu tempo para quem precisa talvez apenas de uma palavra amiga, de um gesto acolhedor, para seguir em frente.
Na próxima terça-feira (10), teremos o último episódio de mais uma temporada do Café com Mogi News, que tem como marca principal o apoio aos projetos sociais da região. Ao longo do ano, conhecemos iniciativas de diversas localidades, como Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Pessoas que uniram forças para fazer a diferença, para trazer melhorias para a sua comunidade e do entorno em que vivem. Verdadeiros heróis dos nossos tempos.
Invariavelmente, as entidades precisam de recursos para manter suas atividades, e toda ajuda é bem-vinda. Como disse uma de nossas entrevistadas, tudo que chega a um projeto é de alguma forma aproveitado. E o benefício não é só para quem recebe essa ajuda, mas também para quem colabora e contribui, e também vê sua vida transformada, impactada pela gratidão de um sorriso ou um abraço caloroso.
O trabalho social, a entrega para ajudar o próximo, cria uma corrente do bem que só cresce e em que todos ganham – ganha quem precisa, e quem acha que não precisa, e é recompensado com ricas experiências de solidariedade.