Fundo Social
O evento de encerramento do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, liderado pela presidente Cristiane Freitas, na última quinta-feira (5), contou com a presença de representantes das cidades da região, como da equipe da prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL). A partir de janeiro, o Fundo Social de Mogi deve ser dirigido por Maíra Cusatis, esposa do vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD). Seu nome foi o primeiro anunciado pela nova gestão, já em outubro.
Fundo Social II
Em suas redes sociais, Mara destacou a participação da equipe no evento, que teve como destaques: as carretas do Fundo Social com cursos gratuitos de Cuidados com o Pet, Gastronomia e Reaproveitamento de Alimentos, além de Jogos Digitais e Desenvolvimento de Aplicativos. O órgão estadual prevê ainda cursos em parceria com o Sebrae e o Centro Paula Souza.
Fundo Social III
A futura primeira-dama de Poá, Flavia Souza, também participou do evento. Segundo ela, foi uma grande oportunidade de celebrar, mas também de estreitar laços e conhecer os projetos, resultados e projeções do Fundo Social para 2025. "Futuras parcerias com o governo do Estado serão importantes para que possamos trabalhar a solidariedade e o desejo de fazer o bem em Poá não apenas no Natal, mas o ano todo”, destacou. Seu marido Saulo Souza foi eleito em outubro e assume a cidade em janeiro.
Novidade
Destaque também para o anúncio da prefeita eleita de Mogi no último sábado (7) sobre a criação da Secretaria Municipal de Longevidade, durante a primeira edição do evento PL 60+ em Mogi das Cruzes. A pasta terá à frente o vereador Mauro Mitsuo Yokoyama, o Mauro do Salão (PL), que dará no lugar na Câmara para o suplente mais votado do partido, Antonio José da Silva Neto, o Tonhão de Jundiapeba. A população idosa vem crescendo e merece um olhar mais atento da gestão municipal, indo além da oferta de atividade física e foco na Saúde e Assistência Social.