Descontente
Durante a sessão de terça-feira (25), o vereador Francimário Ferreira (PL), o Farofa, não escondeu seu descontentamento com a demora nos trâmites internos da Câmara desde que os projeto são protocolados até o momento que seguem para votação.
Sete meses
Segundo o vereador, um projeto seu simples, de declaração de utilidade pública, está sendo avaliado nas comissões do Legislativo há sete meses e somente agora, tanto tempo depois, ele foi avisado que estavam faltando documentos da entidade em questão.
Ineficiência
A situação deixou o parlamentar bastante irritado. "Quando a gente assume estar numa comissão de tamanha importância, como a de Justiça e Redação, precisa trabalhar, vamos tocar isso para frente. Nunca vi tamanha ineficiência. Quando a gente cobra como tem que ser cobrado, vamos ouvir 'o vereador está sendo desleal com os colegas', mas eu sou cobrado nas ruas todos os dias, não sou vereador de gabinete", pontuou.
Parados
A demora nos trâmites tem prejudicado também a população. Projetos mais urgentes e importantes, como o que prevê o fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol no município, estão parados na Câmara há quase um ano, sem motivo aparente para seguir para a pauta de votação.
Jornal Nacional
O trabalho do Instituto Recomeçar, de Poá, ganhou destaque na edição de quarta-feira (26) no Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo. Uma reportagem apresentou a iniciativa que visa a reinserção de egressos dos sistema carcerário na sociedade e no mercado de trabalho. Criado por Leonardo Precioso, o projeto é um dos seis finalistas do Movimento LED - Luz na Educação, uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que pretende dar visibilidade a práticas inovadoras. Seis ganhadores vão dividir um prêmio de R$ 1,5 milhão.