Fato? É fake!
A deputada federal e candidata à reeleição Carla Zambelli (PL-SP) lançou às redes nesta semana uma suspeita sobre as eleições, questionando a cerimônia de lacração das urnas que, segundo a própria, "acontecendo em um sindicato do PT", na cidade de Itapeva. O TRE-SP esclareceu em nota que o sindicato em questão é vizinho do cartório eleitoral, sob jurisdição da Justiça Eleitoral, e que quem tem dúvidas sobre a transparência do processo deve fazê-lo "por escrito ao juízo eleitoral sem, no entanto, dirigir-se diretamente às técnicas, aos técnicos, às servidoras e aos servidores da Justiça Eleitoral, durante o exercício das suas atividades".
Não tem arrego
Achou que o pessoal iria recolher as bandeiras e fazer ações mais discretas na reta final das eleições, só porque está fazendo o frio que não fez em julho no meio do inverno? Achou errado! Todos os candidatos e coletivos estão se articulando para consolidar os votos dos eleitores para a reta final. Compromisso é tudo.
A se considerar
Vários pontos foram levantados na sessão da Câmara de Mogi na quarta-feira sobre a moção de apelo de Inês Paz (Psol) para a gratuidade do transporte nas eleições: um ponto da vereadora foi para coibir uma prática tão velha quanto o voto no Brasil, que é o de usar transporte particular a serviço de uma candidatura para as seções eleitorais. Pastor Osvaldo (REP) também pediu atenção à informação de locais de votação que mudaram desde o último pleito, para ninguém ficar perdido no lance.
Espera um pouco
No corredor viário da SP-66 que une Mogi das Cruzes e Suzano, as bandeiras tomaram conta do canteiro de diversos postulantes da nossa região. No entanto, uma coisa curiosa: em algumas delas, as demandas estavam meio que 'incompatíveis' com o cargo que estão se lançando às ganhas. Calma lá, gente! 2024 é um ano que ainda está relativamente longe, ele só "começa" depois das eleições deste ano.