No mês de maio se homenageiam as mães e as noivas. As noivas porque, geralmente, se casam mais neste mês e se tornarão mães. Então, está chegando o dia das mães. Todos que sentem gratidão devem abençoá-las, presenteá-las, mas acima de tudo amá-las hoje e sempre.
As mães que já participaram deste plano terrestre para outras dimensões do plano cósmico devem ser lembradas. No Dia das Mães, à noite olhe para o céu e estrelas e faça uma prece para sua alma que um dia retornará. Parabéns a todas as mães que realizam um trabalho muito difícil todos os dias. Os homens ciumentos que maltratam, torturam, espancam as suas mulheres devem ser desrespeitados e lembra-los que "tudo retorna para si, tanto o que se faz, seja o bem ou o mal". "Deem-me boas mães e salvarei o mundo", disse certa vez o Papa Pio X.
A dedicação, esmero, cuidados, educação, orientação e sempre conduzindo para a ética, moral e elevação espiritual, faz a mãe se sentir como cumpridora das suas missões na terra. Às mulheres que não podem trabalhar devido aos compromissos do lar, proponho que os maridos, filhos e governantes iniciem um processo para que futuramente possam se aposentar, pois, são merecedoras pelo esforço, dedicação além de serem guerreiras para sustentar a sociedade.
Veja e reflitam: "As mães enfeitam os lares com as suas presenças, bondade e coração de ouro". Estão sempre levando carinho e despejando o seu amor em sua família, principalmente nos filhos. Chamá-las de "rainhas do lar" é covardia e dar-lhes presentes para a casa como: panelas, vassouras, roupas de camas e móveis, é ofendê-las.
Quando pensamos em mãe, deveremos lembrar-nos de Maria, a Virgem que trouxe ao mundo o mestre Jesus, o Cristo. Que sacrifício esta mulher passou vendo todo o sofrimento do seu amado filho. A todas as mães do planeta, "imploro e rogo ao Deus do meu coração, da minha compreensão que as proteja hoje e sempre e que sejam iluminadas para ajudar a purificar as mentes dos seus filhos e da humanidade".
Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política