Obras
Seguem dentro do prazo as obras para a instalação da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense que vai implantar um sistema de vigilância pela cidade. Inicialmente com 100 câmeras, o objetivo é auxiliar nas ações de prevenção e combate ao crime. A sala que abrigará a central está sendo adaptada nas dependências do prédio da Secretaria de Segurança e o planejamento de funcionamento do sistema está sendo montado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil. Dos 100 equipamentos, 50 serão fixos e os outros móveis, o que permitirá uma flexibilidade e a elaboração de estratégias diferenciadas de vigilância.
Vasectomia
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai dar início, amanhã, às cirurgias gratuitas de vasectomia em pessoas que participaram do mutirão de cadastramento no último dia 11. A previsão é de que sejam realizadas 25 cirurgias por semana, chegando a cem cirurgias em um mês, em homens que não desejam mais ter filhos. A ação será no Centro de Especialidades, localizado na rua Mmdc, 58 - centro, e terá como pacientes elegíveis todos aqueles que se cadastraram e receberam atendimento médico, psicológico e de enfermagem, ou seja, fizeram os exames pré-operatórios.
OAB Suzano
A 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) recebeu na quinta-feira passada o conselheiro seccional Marcos da Costa para palestra "Os Impactos das Tecnologias e o Futuro da Justiça". O encontrou reuniu cerca de 70 advogados suzanenses e marcou os 46 anos de fundação da Casa do Advogado em Suzano.Na oportunidade, os profissionais da cidade puderam refletir sobre os desafios da advocacia na atualidade, em meio à era digital, e abordar o futuro da Justiça. A temática foi apresentada pelo advogado Marcos da Costa, conselheiro da seccional paulista que já ocupou a presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da OAB São Paulo por duas gestões, além de atuar como vice-presidente, tesoureiro e presidente da Comissão de Informática Jurídica.