A grande maioria da população já foi vacinada, comercio totalmente aberto, trânsito normal, as escolas voltaram a funcionar em período integral. Por que as agências bancárias, os fóruns, tribunais não reabrem as portas para atendimento normais?

Os correios estão integrando boletos e correspondências totalmente com atrasos, sendo que tem dezenas de veículos, motos e carteiros. É simplesmente um absurdo, as agências bancárias determinando filas quilométricas para atender os correntistas.

O povo não pode mais continuar na fila de espera, pois as aglomerações nas filas são gigantescas o que é muito pior. Caso as agências fossem reabertas nos horários normais, haveria menos perigos e os atendimentos seriam muito mais rápidos. Mas os bancos estão cortando as suas despesas e quem sofre são os usuários.

As autoridades, prefeitos, governadores, vereadores e demais autoridades são os principais responsáveis e devem tomar as devidas providencias imediatamente e não colocar a população em horas de espera contrariando os compromissos diários. É óbvio que o mundo está em profundas mudanças, mas grande maioria ainda não utiliza caixa eletrônico e os mais velhos sofrem com as atitudes e os meios tecnológicos.

Há um impacto em todas as áreas. As tecnologias são importantes, mas ainda há atrasos e nem todos utilizam internet. Os pagamentos por PIX e outros meios têm causado transtornos sequestros, e assaltos. A maioria dos municípios não tem um policial ou guarda municipal nas ruas. Quanto ao trânsito nem é bom falar, é somente radares e não há guarda de trânsito nos centros urbanos.

A região do Alto Tietê, com algumas exceções estão abertas. Por que os bancos, fóruns e correios não voltam a normalidade? Recolher mais de 80 tributos e não ter retorno. É a exploração. O Brasil, os estados e municípios necessitam de mentes sublimes, nobres e com consciência que possam produzir criatividade e ajudar cada ser humano.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política