Passos da Paixão
A Associação Cultural Opereta anunciou ontem que não abrirá inscrições para o Passos da Paixão 2020. A triste decisão se deve ao fato de que, pela primeira vez, a Prefeitura de Poá não fornecerá recursos financeiros nem a estrutura necessária para a realização do evento, que completou sua 20ª edição neste ano e que desde 2013 faz parte do Calendário Turístico do Estado.
Indignação
O Passos da Paixão é um dos mais tradicionais eventos de Poá, prestigiado por milhares de pessoas ao longo do anos de toda região e do Estado, sendo o maior teatro a céu aberto do Alto Tietê. Seu cancelamento para 2020 rendeu dezenas de comentários nas redes sociais de pessoas que demonstrava sua tristeza e indignação pelo fim do espetáculo. 
Desafios
Em sua página no Facebook, o Opereta fez questão de registrar que, juntamente com sua comunidade, enfrentou e superou "diversos desafios para manter o "Passos da Paixão" vivo, sob dificuldades crescentes quanto às restrições financeiras e à limitação de recursos materiais e pessoais, recebendo a cada ano o desafio de vencer estes obstáculos e assim consolidar um trabalho que se caracterizou por unir tradição, diversidade, inovação e criatividade".
Recuou 
Ainda em Poá, o prefeito Gian Lopes (PL) parece ter voltado atrás de sua decisão de suspender as atividades da Frente de Trabalho em 2020, além de cortar o Passe Livre Estudantil, entre outros serviços. Como os projetos que previam essas mudanças já foram aprovados pela câmara, o jeito deve ser remanejar recursos para reverter essa situação.
Escritura
Na manhã de hoje, a partir das 10 horas, 260 escrituras do projeto de regularização fundiária da Vila Eureka serão entregues aos proprietários durante evento na Escola Benedita Garcia da Cruz, na rua Tereza, 200. A Prefeitura de Poá conseguiu a autorização para o andamento nos processos por meio do programa Cidade Legal e do programa municipal Regulariza Poá.