A Feira do Empreendedor é uma vitrine para divulgar negócios locais, abrir oportunidades em novos mercados e conquistar parcerias estratégicas. Na edição de 2025, realizada na semana passada, entre os dias 15 e18 de outubro no São Paulo Expo, o Sebrae-SP no Alto Tietê levou clientes e parceiros da região para o evento.
Com expositores de diversos segmentos e portes, a feira conecta empreendedores, potenciais fornecedores e investidores, além de viabilizar o acesso a novos mercados. Para muitos participantes do Alto Tietê, a experiência foi também uma oportunidade de crescimento e posicionamento no cenário estadual.
A advogada especialista em Planejamento Patrimonial e CEO da Solvere Vita, Kátia Paixão, aproveitou o evento para divulgar os serviços da empresa na área de holding familiar. “Sabemos que neste evento temos contato com um grande número de empresários e futuros empreendedores. As soluções que oferecemos têm como um dos principais objetivos a proteção patrimonial. Quem é empresário precisa estruturar sua organização e fazer um planejamento patrimonial para segregar riscos, evitando que eventuais reveses financeiros de seus negócios atinjam o patrimônio particular”, explicou.
Kátia também destacou a importância do Sebrae-SP em sua trajetória profissional, ligação que já dura 20 anos por meio de consultorias e soluções nas áreas de liderança, gestão de pessoas e mapeamento de processo.
Já a empresária Catia Vaz, da Vaz Consultoria Integrativa, participou pela primeira vez como expositora. Ela, que atua com a técnica de relaxamento Barras de Access, conta que o desejo surgiu após uma visita em edição anterior da feira.
Catia reforçou ainda o papel fundamental do Sebrae-SP no fortalecimento de seu negócio, como na participação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). “O maior benefício de participar da Feira do Empreendedor é estar como um parceiro do Sebrae-SP, que nos leva para cima e expande qualquer negócio de uma forma correta e responsável. É um leque de oportunidades que se abre”, afirmou.
A empresária Natalia Specian, da marca Gata Criativa, levou seus artesanatos em biscuit para a área da Feirinha. Após ter participado anteriormente no espaço Compre do Pequeno, ela decidiu investir em um estande maior: “No ano passado, foi uma experiência única. Este ano quis um espaço maior e, só pela recepção, já estou pensando em garantir meu lugar na próxima edição. A divulgação e o apoio que o Sebrae-SP oferece aos pequenos empreendedores são fundamentais para alavancar as vendas. Somos tratados como verdadeiros empresários, com as portas abertas para todo o Brasil”.
Com foco em acessórios desenvolvidos em pedra, o empresário Thiago Galdino, da Brio Minerais, também apostou na visibilidade trazida pela feira. No ano passado, ele participou do espaço Compre do Pequeno e neste ano com um estande maior.