União Suzano Atlético Clube (Usac) e Red Bull Bragantino iniciam neste sábado (4), às 13 horas, a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Suzano. Sede da competição pela quinta vez seguida, a cidade está pronta para receber os jogos desta que é a principal vitrine do futebol brasileiro e terá uma estreia com jogos de peso.

Além do confronto entre o anfitrião e a equipe de Bragança Paulista, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o dia de Copinha em Suzano terá ainda o jogo entre Avaí (SC) e União (TO) às 15h15. No total, serão seis partidas na primeira fase, todas válidas pelo Grupo 24.

As partidas acontecerão no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e terão entrada gratuita. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou uma série de intervenções nas últimas semanas, incluindo manutenção do gramado e das instalações elétricas, pintura de alguns pontos das arquibancadas e limpeza das áreas de circulação, visando dar mais conforto aos clubes e torcedores durante a competição.

Mais uma vez a cidade será representada pelo Usac, que realizou a apresentação oficial dos atletas pelas redes sociais no último final de semana. O grupo dos anfitriões ainda é composto por Red Bull Bragantino, que disputa a elite do futebol brasileiro; Avaí, um dos maiores times de Santa Catarina; e União Atlético Clube, da cidade de Araguaína, no Tocantins, atual campeão estadual. É um grupo considerado difícil.

Entretanto, para o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o Usac está preparado para realizar uma grande Copinha. "Fizemos tudo o que era necessário para tornar o Suzanão uma excelente sede mais uma vez. A comissão técnica do Avaí esteve no estádio e elogiou muito nosso gramado. Vai ser um momento espetacular para o esporte da nossa cidade e esperamos que o time da casa faça bonito e avance às próximas fases", declarou.

Há a expectativa ainda de o estádio sediar a segunda fase da Copinha, assim como ocorreu nas últimas edições com clubes que tiveram a cidade como base. Caso isso ocorra, o município deve se tornar a "casa" do líder do Grupo 24 para ao menos um confronto mata-mata da Copa São Paulo.

O prefeito Pedro Ishi convidou os torcedores para irem ao estádio prestigiar e torcer pelo time da casa. "Sem dúvidas nossa torcida fará a diferença e levará o Usac para a tão sonhada classificação. Estamos prontos para fazermos uma Copa São Paulo memorável e que vai marcar de forma positiva o início da nossa gestão", declarou o chefe do Poder Executivo municipal.