O Centro de Artes Marciais Jackson Durães, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, inaugurado em abril, já coleciona medalhas. No mesmo mês, o espaço recebeu o Campeonato Paulista de Boxe Juvenil e Elite para lutadores de, no mínimo, 17 anos. Nesse torneio, realizado nos dias 17 e 24 de abril e 1º de maio, 11 mogianos subiram ao pódio. A competição estadual foi a mais importante recebida no Centro de Artes Marciais de Mogi.

Em maio, os atletas de boxe também participaram do 15º Campeonato Paulista de Boxe Elite e Juvenil e conquistaram 12 medalhas. Os irmãos Durães ganharam uma medalha de ouro cada um e na disputa por equipes, o Centro conquistou o troféu de 1º lugar na categoria Juvenil com quatro ouros.

O responsável pelo espaço, Leandro Yoshida, destaca a importância do Centro de Artes Marciais na formação de atletas e cidadãos: "O esporte transforma a perspectiva de vida das crianças e jovens. Se não formarmos atletas, formamos cidadãos".

Além de boxe, o Centro de Artes Marciais oferece aulas de boxe adaptado, que atende pessoas com deficiência; Cross Boxe; Jiu-Jitsu; Judô; Karatê Shorin Ryu; Karatê Kyokushin; Kickboxing e Taekwondo. A idade mínima é de cinco anos. As inscrições podem ser feitas por um formulário, que está disponível no Facebook - Esporte Mogi - e no Instagram - @esportemogi. 

O Centro de Artes Marciais Jackson Durães fica localizado na avenida José Gallucci, 841, em Jundiapeba. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 18 horas. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 4798-5005 .

*Texto supervisionado pelo editor.