O Suzano Vôlei bateu o Niterói Vôlei Clube fora de casa ontem por 3 sets a 1 pela primeira partida da semifinal da Superliga B. Este resultado dá vantagem ao time paulista no segundo jogo da série, que será disputado no próximo sábado, às 14 horas, na Arena Suzano. Caso vença, a equipe garante vaga na Superliga A da próxima temporada e avança para a final da competição atual.

O Suzano teve um início de jogo complicado, tendo dificuldade em impedir as sequências de saques do time da casa, que forçaram recepções quebradas da equipe do Alto Tietê. Embora bastante disputado, o set terminou 25 a 20 para o Niterói.

No segundo set, os suzanenses entraram para o jogo e deixaram as adversidades de lado. Na abertura do período, o clube paulista abriu três pontos de vantagem e segurou o resultado durante toda a parcial, investindo nas falhas dos cariocas, terminando o set em 25 a 21 e empatando o jogo.

No set mais disputado de todos, o jogo se equilibrou, com grande alternância de pontos e ataques bem sucedidos para os dois lados. Na reta final da disputa, Suzano conseguiu encaixar uma boa sequência de pontos e conquistou o resultado de 25 a 23.

Agora à frente do placar, o Suzano encaixou seu jogo para cima do time da casa. Com boa vantagem, o time paulista venceu a parcial por 25 a 18 e terminou o jogo com a vitória por 3 sets a 1.

Na visão do líbero Dayan, que teve índice de 77% de recepções perfeitas, a pressão foi grande, mas o time soube administrar para sair com a vantagem. “O resultado foi construído com muito trabalho e uma força de vontade grande da equipe. Soubemos ter a cabeça fria em um momento complicado e merecemos a vitória”, concluiu.

Segundo o técnico Marcos Miranda, o time de Suzano estudou friamente o Niterói em seus treinamentos. “Sabíamos das dificuldades, então nos preparamos para isso durante a semana toda, estudando o rival e fortalecendo nossos pontos fortes. Conseguimos um importante resultado aqui e vamos em busca dessa vaga em casa para a nossa torcida”, disse.