A primeira-dama de Poá, Flavia Souza, participou na quarta-feira (11) de um encontro promovido pela primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, para fortalecer a parceria do município com o Governo do Estado. A agenda, que antecede a formatura dos alunos participantes, programada para a tarde desta quinta-feira (12/02), também na capital, reuniu primeiras-damas e representantes de outros 13 municípios atendidos recentemente pelo programa de qualificação profissional Caminho da Capacitação. Da região, também estiveram presentes Déborah Raffoul Ishi (Suzano), Clau Camargo (Arujá), Mila Boigues (Itaquaquecetuba).
O encontro comandado por Cristiane Freitas teve como foco a apresentação dos resultados na Grande São Paulo e em cidades do entorno, além da troca de experiências, avaliação dos impactos locais e alinhamento das próximas ações. A iniciativa reforça a parceria entre o Governo do Estado e as administrações municipais na ampliação da qualificação profissional gratuita e na promoção da geração de renda e do desenvolvimento social. Em Poá, a cidade recebeu a carreta do curso de Banho e Tosa, permitindo a formação de dezenas de pessoas.
A importância do diálogo com os municípios para o aprimoramento contínuo das políticas públicas foi destacado pela primeira-dama do Estado: “Nosso objetivo é garantir que os programas realmente transformem realidades. Quando ouvimos as primeiras-damas, que abraçam esses projetos em cada município, conseguimos compreender melhor as demandas de quem está na ponta. É a partir dessa escuta que conseguimos oferecer capacitações que geram oportunidades reais”, afirmou.
Flávia ressaltou os impactos positivos da iniciativa na cidade e da parceria com o Governo do Estado. “A qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para transformar vidas. Neste encontro com a primeira-dama do Estado reforçamos nossa parceria e nosso desejo de seguir trabalhando por uma gestão cada vez mais humana, que cuida de pessoas”, acrescentou.
“Foi um momento muito proveitoso que tivemos ao lado da Cristiane Freitas porque pudemos expor a importância do ‘Caminho da Capacitação’ na nossa cidade, com 90 vagas nos cursos de Açougue e Panificação, realizados na região norte. Essa iniciativa vem muito ao encontro do que a gente tem como meta e foco no Fundo Social e também no Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), garantindo qualificação e possibilidade de geração de renda à nossa população”, disse Déborah.