O Fundo Social de Solidariedade de Guararema realizou, na última segunda-feira (24), a primeira entrega de produtos do Projeto Asmara às participantes da Liga Mulheres em Movimento Guararema. Os itens retirados serão utilizados no início das atividades empreendedoras e comerciais das integrantes, fortalecendo o avanço do programa no município.

O Projeto Asmara é uma iniciativa do Fundo Social em parceria com o Condemat+ e a ONG Gerando Falcões, voltada à geração de renda, autoestima e dignidade para mulheres em situação de vulnerabilidade. A tecnologia social, já aplicada em comunidades de diversas regiões do país, chegou a Guararema com o encontro de adesão realizado no dia 9 de outubro, na sede do Fundo Social.

Ao ingressarem na iniciativa, as mulheres tornam-se “Maras” e passam por capacitações que abrangem desenvolvimento pessoal, técnicas de vendas, relacionamento com clientes e organização financeira. Durante a jornada, elas recebem acesso gratuito a produtos novos e de moda circular, que podem ser revendidos sem taxa de adesão ou necessidade de investimento inicial. Cada venda é registrada no aplicativo “Asmara”, garantindo a remuneração diretamente à participante.

No encontro desta segunda-feira (24), além da retirada dos primeiros pedidos – entregues em sacolas do Projeto Asmara compostas por itens como ferro de passar roupas, liquidificador, secador de cabelo e outros eletrodomésticos e itens que possibilitam o empreendedorismo - as integrantes também participaram de registros fotográficos e em vídeo, produzidos para destacar a força, união e o crescimento do movimento no município. Mulheres interessadas em fazer parte do projeto podem procurar o Fundo Social de Solidariedade, na rua Dona Laurinda, 193 – Centro, ou obter informações pelo telefone (11) 4693-1286.