A equipe de competição do Instituto RSM - Robótica Sempre Mais, com sede em Mogi das Cruzes, conquistou no mês passado a vaga para participar da maior competição mundial de lutas entre robôs que será realizada no Japão em dezembro. A conquista veio após a disputa do Robocore Expererince (RCX), evento que ocorreu dentro da Campus Party, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

O RCX é considerado um dos maiores campeonatos de robótica da América Latina e reuniu neste ano 736 competidores e 394 robôs, com a participação de instituições públicas, privadas e de fora do país. Entre as categorias da competição estão os robôs de combate que disputam sumô, hockey, futebol e seguidor de linha.

A equipe RSM conquistou o primeiro lugar em três categorias:- ANTWEIGHT - 454G (combate);- Sumô 3 quilos (RC - rádio controlado);- Mini sumô 500gm autônomo. O grupo ainda ficou com o terceiro lugar nas categorias mini sumô auto, mini rádio controlado - sumô e no combate cupim.

Com o bom resultado em Brasília, a equipe RSM conquistou qualificação para disputar o torneio mundial que será realizado no Japão em dezembro. "Já é o segundo ano que garantimos a vaga no Japão e a equipe de Mogi das Cruzes vai novamente levar o nosso nome para o outro lado do mundo", comemorou Rafael Mattos, presidente do Instituto RSM.