A reforma das bases comunitárias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba da Vila São Carlos e Maragogipe e a construção de uma nova no Monte Belo estão em fase final. As unidades seguem com os trabalhos de pintura interna e externa, instalação de portas e janelas, além da finalização do sistema elétrico e acabamento.

A unidade da Vila São Carlos está com 80% das obras concluídas, mesmo percentual da unidade do Monte Belo. Já a base do Maragogipe alcançou 75% de execução, com os serviços concentrados na área externa.

As reformas fazem parte de um amplo projeto de modernização da infraestrutura dos equipamentos da GCM. O objetivo é promover um ambiente mais adequado, moderno e aconchegante tanto para os agentes que atuam diariamente nos espaços quanto para a população.

"Essas reformas fazem parte do nosso compromisso de fortalecer a segurança pública com infraestrutura adequada. Estamos investindo para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes e mais proteção à população", destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

“Essas melhorias são muito importantes para o dia a dia de toda a cidade. Ter uma base bem estruturada dá mais segurança e condições de atender melhor quem precisar. Isso é cuidar de quem tanto nos protege”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

As bases do Caiuby, Luciana e Piratininga receberam melhorias iniciais, como nova pintura e reforço na iluminação, e a reforma completa está prevista para os próximos meses.